sexta-feira

1º Encontro do Pessoal Docente da Cidenai

O dia amanheceu cinzento, a chuva teimava em não parar, o piso estava escorregadio… mas nada detinha “o Pessoal da Cidenai”!!!

Esperava-os o melhor kartódromo do país: Baltar.

Tinham pela frente uma prova prática de avaliação de desempenho!! Sabiam que não podiam falhar!! Afinal representavam o “Pessoal da Cidenai”.


Depois de 10 min. de treinos cronometrados, a grelha de partida formou-se e os kartes arrancaram a "todo o gás", pelo sinuoso circuito de Baltar.

A manhã foi de adrenalina, "prego a fundo" e muita borracha queimada… o asfalto fervilhava de emoção!!!


As curvas e contra-curvas deram origem a algumas saídas de pista e passagens pela relva, mas nada impediu o grande divertimento e inquestionável convívio.!!!
Bandeira de xadrez à vista...


...ganharam todos.

(Nota: O professor Paulo Sousa foi o mais rápido, mas já faz isto desde pequenino!!!)

NETWEEK 08


Nos dias 8, 9 e 10 de Julho, a Cidenai acolheu mais uma NetWeek.

Desta vez organizada pelos alunos da turma do 10º ano do Curso Técnico de Informática e Gestão, a Semana da Informática teve Formações, Workshops e Torneios.

(Ver também http://netweekcidenai.blogspot.com/)

sábado

VISITA DE FINAL DE ANO LECTIVO - GERÊS


Nos dias 26 e 27 de Junho, a Escola Cidenai esteve mais uma vez em grande animação, com a viagem final de ano, que contou com a participação de 74 alunos e 7 professores.



Desta vez, o local de eleição foi o Gerês.



Os alunos tiveram a oportunidade de fazer um circuito pedreste e de atravessar a Fenda da Calcedónia, de fazer escalada, rappel, slide, jogar paintball e andar a cavalo. Para não falar da noite de karaoke, em que todos mostraram os seus dotes vocais!!

Rastreio Doenças do Sangue e da Alimentação



Nos passados dias 18 e 19 de Junho realizou-se na nossa escola um "Rastreio das Doenças do Sangue e da Alimentação", inserido no Projecto Leonardo “Para uma Escola Saudável”.

Ao longo da manhã dos dois dias, os alunos da Cidenai foram percorrendo as diferentes fases do rastreio: resposta a inquérito, medição da tensão arterial, medição corporal e do peso e finalmente recolha de sangue para análise.

Apesar de alguns dramas com o sangue, os alunos estiveram à altura do evento (mesmo cheios de fome!!!). Que notícias trarão os resultados?

FOOD 4U


Ao longo do segundo e terceiro trimestres, os alunos das turmas do 10º ano de Comércio e do 11º de Gestão participaram no projecto “Food4u”, um concurso promovido pelo Ministério da Agricultura Italiano que visa alertar a juventude europeia para o problema da obesidade e para a importância de boas práticas alimentares.

O concurso passava pela elaboração de um spot publicitário e de um backstage vídeo que mostrava todos os aspectos da produção do anúncio. Apesar do excelente trabalho realizado pelas duas turmas, ainda não é desta que vamos espalhar o charme tirsense por Itália…

Para o ano há mais!