quinta-feira

RASTREIO OFTALMOLÓGICO - "PARA UMA ESCOLA SAUDÁVEL"



No âmbito do Projecto Leonardo ALV.LDV/PEP/07/PT/52, “Para uma Escola Saudável”, decorreu, durante os meses de Fevereiro e Março, um rastreio às doenças oftalmológicas, em estreita colaboração com a MultiOpticas-Santo Tirso.
Está também planeada uma campanha de prevenção relativa à saúde oral, aos distúrbios alimentares e às doenças do sangue.
A iniciativa está direccionada para todos os alunos da Escola Profissional de Serviço de Cidenai e conta com a colaboração de várias entidades da cidade de Santo Tirso nomeadamente o Centro de Saúde, a Farmácia Salutar e a MultiOpticas, bem como com o Instituto Superior de Ciências da Saúde de Famalicão.

terça-feira

E-TWINING "Parques Naturais"


No dia 6 de Março, a turma do 11º de Secretariado deslocou-se ao Porto, para participar num jantar convívio com os alunos da escola italiana I.I.S. Barsanti Salvetti, da cidade de Massa, no contexto do Projecto E-Twining “Parques Naturais”.

Acção de Sensibilização - Extintores



No dia 10 de Março, as turmas de Cef2 e Cef3 participaram numa Acção de Sensibilização sobre Extintores, promovida pelos Bombeiros Voluntários Tirsenses.

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA



No âmbito da Exposição “Abrir Caminhos” e nas Actividades do Clube da Protecção Civil da Cidenai, a turma do 11º de Gestão construiu um cartaz alusivo à temática da Prevenção Rodoviária, onde motivam para o cumprimento do Código da Estrada.


Apresentação dos Meios de Socorro e Emergência do Concelho



No dia 5 de Março, a escola Cidenai assistiu à apresentação dos Meios de Socorro e Emergência do Concelho e visitou a exposição “Abrir Caminhos”, patente na Quelha da Pêssega.

Exposição "Abrir Caminhos" - CLUBE DA PROTECÇÃO CIVIL



Durante o mês de Fevereiro, a Escola Cidenai, no âmbito das actividades do Clube da Protecção Civil, participou na preparação da exposição “Abrir Caminhos”, iniciativa do Gabinete Municipal da Protecção Civil, cujo tema principal era “Alterações Climáticas”.
As turmas Cef2, Cef3, 11º Gestão, 11º Secretariado e 12º Secretariado, no contexto das aulas Cidadania e Integração, elaboraram 18 telas que se encontram expostas na Quelha da Pêssega, em Santo Tirso.

AMBIENTE, VALE DO AVE 2015

A AMAVE, Associação de Municípios do Vale do Ave, realizou um Fórum subordinado ao tema “Ambiente, Vale do Ave 2015”, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal, de Santo Tirso, no dia 26 de Fevereiro de 2008, dando a conhecer o plano de comunicação e imagem do SIRVA, Sistema Intermunicipal de Resíduos do Vale do Ave. Este plano inclui actividades direccionadas para a comunidade escolar, nomeadamente o que concerne à reciclagem. Neste evento, a Escola Profissional e Serviços de Cidenai fez-se representar pela turma de Secretariado (11.º ano) e pela turma do Curso de Educação e Formação, Tipo 3, Empregado Comercial.

LA SAINT-VALENTIN II


Realizou-se, ainda, um concurso facultativo, onde alguns alunos puderam mostrar a sua criatividade e os melhores receberam um prémio: uma chávena do dia dos namorados, com mensagens de amor em francês. Por fim, todos os professores e funcionários desta escola foram atingidos pelo “cupido”, através da oferta de corações realizados pelos alunos. Em suma, “l’amour” esteve presente no espírito da Cidenai!

LA SAINT-VALENTIN I



Este ano, a Cidenai festejou o dia dos namorados em língua francesa! Toda a escola foi decorada com um estendal de corações com citações de amor em francês. Os alunos elaboraram um marco do correio e fizeram uma troca de correspondência que, no dia, foi distribuída por duas alunas que se vestiram de “cupidos”, com asas de anjo, e distribuíram as cartas pelas turmas.