quarta-feira

Ida ao Teatro - "O PRINCIPEZINHO"




No dia 17 de Dezembro, os alunos da Escola Cidenai assistiram ao espectáculo de Filipe La Féria, "O Principezinho", uma adaptação da obra "Le Petit Prince" de Saint-Exupéry, no Teatro Rivoli, na cidade do Porto.

Após a viagem maravilhosa pelos planetas, carregados de simbolismos, certamente, todos aprenderam a "ver com os olhos do coração".

JOYEUX NOËL





Para festejar a época natalícia em língua francesa, as turmas dos cursos Técnico de Secretariado (12ºano) e Técnico de Informática de Gestão (10ºano) realizaram algumas actividades.
Ao som de canções de Natal francesas, os alunos produziram diversos trabalhos alusivos a esta época. Desde a decoração da escola à elaboração de postais de boas festas para os professores, todos revelaram bastante criatividade e originalidade.

terça-feira

VISITA À EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

A turma do 1º Ano do Curso de Educação e Formação, Tipo 2, Empregado Comercial, no dia 10 de Dezembro de 2007, efectuou uma visita à Exposição de Presépios, patente no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso.

FEIRA DO EMPREENDEDOR



No dia 7 de Dezembro de 2007, as turmas do 10º Ano do Curso Técnico de Comércio e do 11º Ano do Curso Técnico de Gestão participaram em várias Sessões sobre "Empreendedorismo", organizadas pela ANJE.

DIA DO NÃO FUMADOR - 16 NOV 2007



No dia 16 de Novembro de 2007, a turma do 10º Ano do Curso Técnico de Informática de Gestão, no âmbito do "Tema Aglutinador" - Para uma Escola Saudável - criaram "marcadores de livros" alusivos à comemoração do Dia do Não Fumador. Esta actividade desenvolveu-se na aula de Sistemas de Informação.