terça-feira

Visita de Estudo à Biblioteca Municipal de Santo Tirso



No dia 19 de Dezembro, as turmas do CEF - Empregado Comercial - Tipos 2 e 3, no contexto da disciplina de Stocks e Merchandising, efectuaram uma visita à Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Visitaram toda a estrutura da biblioteca, desde a Sala de Publicações para Adultos até ao Auditório, onde visionaram um filme, muito interessante, sobre a cidade de Santo Tirso.

XXI JORNADAS CULTURAIS DE VILA DAS AVES




As turmas do 11º de Gestão e do 12º de Sistemas de Informação, no dia 16 de Novembro, participaram na Conferência "O Tratado Reformador - Presente e Futuro da Europa", apresentada pela Dr.ª Paula Dionísio, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que decorreu no Centro Cultural de Vila das Aves.

segunda-feira

MAGUSTO 07 (PARTE III)






O Magusto 07 continuou…
Após o almoço, a actuação coube às “Estrelas da Cidenai”, momento em que cada turma apresentou duas actividades: músicas, peças de teatro, momentos cómicos, danças, malabarismos, etc..

O júri atribuiu o primeiro prémio à turma CEF- Tipo 3, com a apresentação de uma peça que revivia momentos escolares e uma dança.

As tradicionais castanhas ajudaram, também, a entreter o espectador, que só o anoitecer o devolveu a casa.

MAGUSTO 07 (PARTE II)







Todos os alunos confraternizaram, durante o percurso de Jogos Tradicionais, preparado pelos alunos das turmas dos 12º anos.
A equipa vencedora: Cristiano Dias e Diana Oliveira (10º Com.); Jorge Freitas e Luciano Alves (10º Inf. Gestão); Hélder Alves (CEF 2); Marta Costa e Nuno Lourenço (CEF 3); Daniela Matos e Fernanda Gomes (11º Sec.).

MAGUSTO 07 (PARTE I)





A tradicional comemoração do Dia de S.Martinho, levou a Cidenai, este ano lectivo, ao Parque da Rabada, em Burgães.
No dia 9 de Novembro, alunos, professores, Encarregados de Educação, alguns ex-alunos e outros curiosos, assistiram a um dia recheado de alegria e convívio.
No período da manhã, procedemos à plantação da “Árvore da Cidenai”, que certamente assinalará este dia por muitas gerações.

terça-feira

SEMINÁRIO "+ AMBIENTE"




No passado dia 26 de Outubro, as turmas do Curso Técnico de Secretariado participaram no Seminário "+ Ambiente", organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal.

Para além de tomarem conhecimento das políticas locais na área de tratamento das águas residuais e no abastecimento de água, os alunos tiveram oportunidade de observar a organização de um evento.

VISITA AO PARQUE DE SERRALVES E CASA DA MÚSICA



As turmas dos CEF's - Tipos 2 e 3 - Empregado Comercial tiveram, no dia 25 de Outubro, a oportunidade de, durante a manhã, fazer uma visita guiada ao Parque de Serralves e aí poder contactar com a Natureza e usufruir de experiências diversificadas. De tarde, participaram no workshop "Políssonos", aliando os conhecimentos da Matemática à música, e visitaram a Casa da Música.