quarta-feira

WorkShop Extintores



No âmbito do Módulo 2 da PAP, da formanda Rita Azevedo, do 3º ano do Curso Técnico de Secretariado, realizou-se no dia 27 de janeiro 2016, um Workshop sobre Extintores, onde o Clube de Proteção Civil da nossa escola participou. 

Este Workshop realizou-se no Quartel dos Bombeiros Voluntários Tirsenses Amarelos, contando com uma formação teórica e prática, ministrada por este Corpo de Bombeiros. 

RA, TSEC1316 



terça-feira

PROJETO CIÊNCIA NA ESCOLA - FUNDAÇÃO IlÍDIO PINHO

O Auditório do fórum da Maia acolheu, no dia treze de janeiro de 2016, a décima terceira edição do ” ” da Fundação Ilídio Pinho, que contou mais uma vez com a presença da Escola Profissional de Cidenai. Dois dos seis projetos apresentados pela escola foram premiados no quinto escalão e selecionados para a fase de desenvolvimento. Os projetos denominados “Fasta & Eat” e “Estacionamento Inteligente” foram desenvolvidos pelos alunos da escola e ambos consistem no desenvolvimento de uma aplicação para telemóveis. O primeiro projeto tem o intuito de permitir ao utilizador fazer o pedido de refeição e reserva de mesa online. O segundo, permitirá ao GPS de um carro direcionar o seu condutor para o lugar de estacionamento livre. O Diretor do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos recebeu das mãos do Sr. Eng.º Ilídio Pinho os prémios referentes aos projetos mencionados.


Cidenai

quinta-feira

CIDENAI NO CORTA-MATO CONCELHIO

Decorreu no passado dia 16 de dezembro,no Parque Urbano da Rabada, o corta-mato concelhio inter escolas organizado pela Câmara Municipal de Sto Tirso. 
Nesta prova participaram os alunos selecionados, através de provas internas, por cada uma das escolas do concelho. A nossa escola foi, apesar deste ano não termos chegado ao pódio, muito bem  representada pelos alunos da turma Técnico de Secretariado (TSEC1316), Eduardo Coelho, João Santos e José Fernandes e pelos alunos da turma Técnico de Comércio (TC1518), Ana Silva, Carla Castro, Manuela Ribeiro, Raquel Tomaz e Tiago Martins.
Foi uma manhã diferente, que proporcionou aos nossos alunos um convívio com alunos de outras escolas, sempre num ambiente saudável e tipicamente desportivo.



Carlos Cunha