terça-feira

DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR COMEMORADO NA CIDENAI - 17 DE NOVEMBRO

Comemora-se hoje mais um Dia Mundial do Não Fumador.  
Neste sentido, a CIDENAI não poderia ficar indiferente e, através do Núcleo de Promoção da Saúde, com a assessoria por parte da formanda Joana Oliveira, do Curso Técnico de Secretariado, realiza uma campanha de sensibilização contra  dependência tabágica. 
Por toda a escola podem ser vistos cartazes afixados com mensagens que nos levam a refletir sobre os malefícios do tabaco e de todos os seus componentes.
JO - TSEC1316

sexta-feira

CERIMÓNIA DO HASTEAR DA BANDEIRA ECO-ESCOLAS

O passado dia 13 de novembro foi um dia de celebração na Cidenai.
A terminar a semana do Global Action Days do Programa Eco-Escolas, que foi marcada por atividades especiais em escolas e instituições em todo o mundo, o Conselho Eco-Escolas da Cidenai organizou, mais uma vez, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, galardão máximo atribuído pelo trabalho desenvolvido no anterior em prol do ambiente.
Na nossa escola, esta cerimónia foi o culminar duma semana em que continuamos a trabalhar pela proteção do planeta, espalhando eco-pontos em todas as salas, fazendo compromissos de mudança de atitudes e até encorajando líderes mundiais a levar mais longe o compromisso com a Terra.
Neste dia, para além de apresentarmos à comunidade escolar o novo Conselho Eco-Escolas, revelámos os nossos dotes musicais e alegrámos os ouvidos de todos os presentes com um novo Hino do Eco-Escolas.
Aqui fica o vídeo do evento. Esperamos que se juntem a nós em mais um ano cheio de desafios!


A.G.

quarta-feira

PROJETO "CIÊNCIA NA ESCOLA" - FASE DE VOTAÇÃO

No dia 18 de novembro 2015, decorre, na Cidenai, a fase de votação para serem apurados os Projetos que passam à fase seguinte.
No total, os alunos podem votar nos 6 Projetos finalistas.... Apenas os mais votados passarão à fase final do Concurso!
Vota e apoio a melhor ideia!

Local da Votação: C4
Hora: das 8h30 às 13h40
 AM

  

terça-feira

EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE NA CIDENAI

No passado dia 10 de novembro, o Núcleo da Saúde da Cidenai em parceria com a Equipa de Saúde Escolar da UCC Santo Tirso, promoveu, no contexto da Educação para a Sexualidade, uma ação de esclarecimentos sobre esta temática tão importante na vida dos jovens. Esta ação destinou-se aos formandos das turmas do 11º ano, os quais demonstraram grande envolvimento na discussão e debate do tema. Mais uma atividade muito positiva na aquisição de conhecimentos e competências nesta área. 
JO – TSEC1316

segunda-feira

A TERRA TREME

No âmbito do projeto “A TERRA TREME”, no dia 06 de novembro, às 11h06, foi efetuado um simulacro de proteção em caso de sismo.
Os formandos colaboraram e ficaram sensibilizados para como devem proceder em caso de sismo real.
ARA - TSEC1316