quinta-feira

Marketing e Técnicas Comerciais em debate



No passado dia 18 de março de 2013, ocorreu uma palestra na nossa escola, dedicada ao Marketing e às Técnicas Comerciais. Esta palestra teve como orador o Dr. Domingos Silva, que abordou, entre outros aspetos, a Segmentação de Mercado, apresentando vários conselhos para vendedores de sucesso. Mencionou vários casos reais, interagindo com os presentes, contribuindo, assim, para uma melhor compreensão destas temáticas por parte dos formandos antes da entrada destes no mercado de trabalho.
Esta atividade foi organizada pela formanda Julieta Clemente, do 3º ano do curso Técnico de Comércio, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, e teve como destinatários todos os colegas de turma.
A formanda espera, assim, ter contribuído para a formação complementar da vida dos futuros Técnicos de Comércio.
Julieta Clemente (TC1013)

domingo

Manhã Diferente na CIDENAI



O dia 16 de março foi mais uma oportunidade de a nossa escola marcar a diferença. Um grupo de formadores e de formandos cheios de vontade de ajudar a Natureza dirigiu-se ao Monte Padrão para participar em mais uma jornada de plantação e manutenção de árvores autóctones da nossa zona, como pereiras-bravas, castanheiros, medronheiros, entre outras, promovida pelo CRE Porto, no âmbito do Projeto "100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto". Aqui ficam as fotografias e o convite para te juntares a nós numa próxima oportunidade. 
ARG






quarta-feira

DA TEORIA PARA A PRÁTICA...



No passado dia 15 de março de 2013, foi elaborada uma montra, numa loja de comércio de equipamentos informáticos de Santo Tirso, no âmbito do módulo II da Prova de Aptidão Profissional do formando Hugo Martins, do 3º ano do Curso Técnico de Comércio. O tema escolhido para a montra foi a "Páscoa", por ser a época festiva que se aproxima. Pretendeu-se criar um ambiente alusivo ao tema, em tons de lilás e de amarelo, sem saturação, que fosse agradável ao olhar. Teve-se em atenção o tipo de iluminação, de modo a destacar os produtos expostos. Entre estes, encontramos equipamentos como os tablet’s e netbook’s, que se encontram entre as tendências atuais de mercado.
De referir e também agradecer a presença das turmas do 2º e 3º anos do Curso de Técnico de Comércio.
Hugo Martins (TC1013)

terça-feira

CIDENAI NA ALEMANHA




De 5 a 8 de março, dez alunos, das turmas de TSEC1215, TIG1215 e TC1114, e as Prof.as Rita Guimarães e Dulce Ferreira, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, participaram na segunda mobilidade do Projeto Comenius Multilateral, com o tema “Sustainable Mobility: Reflections on Today, lessons for Tomorrow”, na cidade alemã de Hofheim, a cerca de 30 km de Frankfurt.
Marcaram também presença nesta mobilidade os restantes países que fazem parte do projeto, além do país anfitrião, como a Grécia, a Itália, a Turquia e a Polónia.
O programa desta viagem contemplou trabalho no projeto, test drives com e-bikes e carros híbridos, uma visita à cidade histórica de Frankfurt, uma visita ao Museu da História Natural, situado nesta cidade, uma caminhada junto ao rio Reno, e um conhecimento da gastronomia e dos costumes locais. As delegações foram ainda recebidas no Landratsamt de Hofheim.
Ficam as memórias e os registos fotográficos de uns dias de experiências inesquecíveis.           
A 30 de setembro, estaremos prontos a recebê-los para a terceira mobilidade deste projeto, na nossa escola e nesta cidade de Santo Tirso.
MDF